Baralho de Ideias

Quem ganhar uma vaza dará início à seguinte.

Participar num estudo sobre natalidade

oficial pic

Procuram-se cidadãos dispostos a participar, voluntariamente, em entrevistas presenciais sobre intenções reprodutivas. Pretendemos compreender melhor os motivos que levam as pessoas a adiarem o nascimento dos filhos ou as razões que levam a optar por não ter filhos. Reúnem as condições necessárias para colaborar no estudo:

– Homens e mulheres entre os 35 e 45 anos;

– Residentes em Lisboa e arredores (concelhos: Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra, Vila Franca de Xira);

– Nas seguintes situações face à conjugalidade e à parentalidade: homens e mulheres sem parceiro(a) e sem filhos; homens e mulheres sem parceiro(a) com um filho ou uma filha (com dois ou mais anos); casais (casados ou em coabitação) sem filhos; casais (casados ou em coabitação) com um filho ou uma filha (com dois ou mais anos). Nota: os membros do casal serão entrevistados em separado.

As entrevistas ocorrem previsivelmente entre Fevereiro e Setembro de 2013 e serão realizadas no dia, no horário e no local escolhido por cada participante (local de residência, de trabalho ou público), sendo que também poderão ocorrer nas instalações do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, localizadas na Avenida Professor Aníbal Bettencourt, 9 (Entrecampos, Lisboa), caso o participante assim o deseje.

A equipa de investigação assegura a máxima confidencialidade das respostas e o anonimato dos entrevistados, assim como o respeito e tolerância pelos discursos e pelas opções de vida dos participantes.

Desde já, a equipa do projecto «O Duplo Adiamento» agradece a participação e a colaboração dos interessados pelo importante contributo para o desenvolvimento deste estudo.

Manifeste o seu interesse em participar nas entrevistas através do email david.cruz@ics.ul.pt. Em alternativa, peça para falar com David Cruz ao telefonar para o 217 804 700.

Site do projecto

Página do projecto no site do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa

(Fontes das imagens: David Castillo Dominici & imagerymajestic / FreeDigitalPhotos.net e Vlado / FreeDigitalPhotos.net )

About David Cruz

Demógrafo no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa.

Deixa a tua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 22 Fevereiro 2013 by in Sociedade.

Navegação

Jogadas anteriores

Fonte da imagem do cabeçalho

Jogadores

%d bloggers like this: