Baralho de Ideias

Quem ganhar uma vaza dará início à seguinte.

Os blogs no combate aos efeitos do desemprego

Numa altura em que o desemprego é um dos principais flagelos do nosso País, só um espírito rico poderá combater esta miséria. E é nestes tempos que os bloguistas devem chegar à frente e tentar, através da partilha de informações e conhecimento auxiliar quem, devido ao isolamento que o desemprego a longo prazo acarreta, desiste de investir em si mesmo e na sua componente mais social.

http://culturalowcost.blogspot.pt/

É assim que surge o blog acima referido. Ainda numa fase muito inicial de “vida”, mas percebe-se bem o intuito. Consiste em indicar quais os principais eventos culturais existentes no nosso País, com acesso a baixo custo. Não é por estar desempregada que uma pessoa deva deixar de aprender e de evoluir, muito pelo contrário, deve compatibilizar com a sua procura de emprego diária a possibilidade de frequentar museus, bibliotecas, seminários, conferências, palestras, debates, e para quem resida próximo de um grande centro, tem toda a possibilidade de aceder a eventos do género.

Não se trata de um blog com fórmulas miraculosas de empregabilidade, mas convenhamos, isso não existe, ainda mais nos dias de hoje, contudo oferece a possibilidade de descobrirmos onde poderemos ir para evoluir e conhecer outros que nos ajudem a evoluir, quem sabe se a próxima pessoa a conhecer-mos numa conferência ou seminário não nos oferecerá um emprego?

Deixa a tua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 23 Novembro 2012 by in Sociedade.

Navegação

Jogadas anteriores

Fonte da imagem do cabeçalho

Jogadores

%d bloggers like this: