Baralho de Ideias

Quem ganhar uma vaza dará início à seguinte.

Como se pode querer um País diferente?

Sábado, dia 15 de Setembro foi possível observar em todo o País a maior manifestação do pós-25 de Abril, milhares de pessoas saíram à rua para protestar motivados pelas necessidades que se agravam motivadas pelos cortes salariais e do nível de vida das famílias. Se no protesto do ano passado da “Geração à Rasca” foi possível juntar mais de 500 mil pessoas para protestar contra as medidas de austeridade, o protesto do passado dia 15 juntou cerca de 670 mil pessoas em todo o País, numa grande moldura humana com maior evidência na capital Lisboa.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=577891

http://expresso.sapo.pt/os-numeros-totais-disponiveis-de-norte-a-sul=f753598

Ficam os dados do “Jornal de Negócios” e do “Expresso” para fundamentar a minha opinião. Ninguém tira o mérito a estas pessoas, pelo contrário, devem ser aplaudidas, muitas certamente terão abdicado de um dos seus dias de descanso para lutar pelos seus e pelos direitos dos outros, é uma atitude muy nobre que destaca os grandes valores dos Portugueses.

Agora o reverso da medalha. Dia 16 de Setembro, um Domingo, por volta das 22h, horário nobre, num canal de televisão privado, os 2 milhões de espectadores, batiam o record de audiências de um programa de televisão em Portugal a assistir ao Secret Story 3.

http://www.destak.pt/artigo/139942-estreia-vista-por-quase-2-milhoes-bate-recorde-de-audiencias

Vamos enquadrar alguns números e tecer algumas considerações:

  • O Secret Story 3 reuniu à frente da televisão o quádruplo das pessoas que estiveram presentes na manifestação da “Geração à Rasca”;
  • O Secret Story 3 reuniu à frente da televisão sensivelmente o triplo das pessoas que estiveram presentes na manifestação do passado dia 15 de Setembro;
  • O timing do lançamento do programa é curioso, precisamente um dia após uma manifestação que com outro destaque na imprensa poderia abalar as bases da estrutura política actual, o que irá tirar força à mesma; tal como o jogo da selecção tirou impacto à medida da TSU quando anunciada meia hora antes do jogo de Portugal.

Concluindo, as manifestações são uma óptima maneira do povo expressar a sua revolta, mas quando o lixo televisivo acaba por ter mais peso do que o dia a dia de quem tenta sobreviver, a evolução e a mudança para melhores condições de vida e para um País com mais cultura cívica e respeito pelo próximo será impossível.

Deixa a tua opinião!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 19 Setembro 2012 by in Política.

Navegação

Jogadas anteriores

Fonte da imagem do cabeçalho

Jogadores

%d bloggers like this: