Que Mulheres e Homens são diferentes já todos nós sabíamos, mas que a culpa afinal é do Corpo Caloso, se calhar muitos não sabiam!?

Estive há pouco tempo numa apresentação de uma Neuropsicóloga, Paula Silva, que me explicou que a “grande” diferença entre o Cérebro da Mulher e do Homem – é o raio do canal que liga a ala direita do cérebro à esquerda, mais conhecido na área por Corpo Caloso. Enquanto, os Homens têm um canal estreito, o nosso é mega largo, o que nos permite utilizar várias partes do cérebro ao mesmo tempo!

Exemplo: A Linguagem

Os Homens para se comunicarem utilizam uma parte muito específica do cérebro e apenas essa. Já nós Mulheres, utilizamos uma grande parte do lado esquerdo do cérebro (o lado do piloto automático), o que significa que ao mesmo tempo que falamos conseguimos fazer outras coisas, como por exemplo pensar noutros assuntos, gesticular, arrumar a casa, escrever, etc. Porque falar para nós, não é uma tarefa nova, mas sim rotineira!

Agora, passou a fazer sentido porque é que as Mulheres são muito mais faladoras que os Homens!

Mas para explicar isto melhor, é vermos o vídeo seguinte de Mark Gungor que nos explica, de uma forma cómica, a essência da questão: Cérebro da Mulher vs Cérebro do Homem

TS